O Edifício OPEN – Oportunidades Específicas de Negócio destina-se ao acolhimento e apoio do início de atividade de empresas de base tecnológica.
O projeto foi idealizado de modo a poder acolher, simultaneamente, empresas de caráter industrial, com um máximo de oito, e empresas de serviços aos quais fora destinados oito espaços, podendo albergar um máximo de 24 empresas. O espaço para a instalação das empresas foi ordenado por módulos com características idênticas de acordo com o facto de serem empresas industriais ou de serviços.
O tratamento exterior do edifício passou, essencialmente, por preocupações a nível de isolação e entradas de luz. Estas foram a base de trabalho prioritário para a conceção da volumetria exterior através das várias soluções adotadas criando assim volumetria e ritmos quentes.
A imagem do espaço construído assumiu, assim, o caráter inovador do OPEN ao nível da sua função e volumetria, servindo a sua clara identificação como polo de desenvolvimento de tecnologias avançadas.