MRG Group
EMPRESA

O Grupo MRG tem como principais intenções definir estratégias para os mercados internacionais e também acrescentar valor no aproveitamento do know-how instalado no seu seio em Portugal, utilizando novas abordagens e recorrendo a novos segmentos e modelos de negócio, replicáveis e internacionalizáveis.

A partir da nossa vocação inicial, Engenharia e Construção, acumulámos, em mais de três décadas, um longo currículo de obras, uma história de sucesso, competências técnicas e solidez financeira.

Esta evolução realizada permite, hoje e no futuro, proporcionar aos nossos clientes soluções integradas, inovadoras e de qualidade em toda a cadeia de valor.

Quer no âmbito da atividade Nacional, quer na internacional, os ativos mais importantes da MRG como organização são o seu currículo, as suas certificações e os seus alvarás.

De momento, o Grupo MRG tem no seu seio empresas com alvará  de classe 9, a mais elevada do País, em que existem apenas 57 empresas com esta classe em Portugal, sendo também certificada no âmbito das normas ISO9001 e OHSAS18001.

Integramos valências e mobilizamos especialistas para todas as fases e dimensões das necessidades dos nossos parceiros de negócios.

Nesse sentido, satisfazemos exigências e superamos expectativas, transportando para os nossos serviços os valores do nosso Grupo:

Motivação, Responsabilidade e Gestão

o nosso percurso
  • 1978
    É fundada a empresa Manuel Rodrigues Gouveia, Lda., sediada em Seia, e a sua atividade incidia na promoção imobiliária e prestação de serviços de construção a Autarquias, Departamentos Estatais e particulares, no distrito da Guarda.

    1978
  • 1989
    A empresa muda a sua designação para Manuel Rodrigues Gouveia, S.A. e passa a apostar mais na Construção Civil e Obras Públicas, tendo como principais clientes os Ministérios da Educação, Saúde e Justiça. Paralelamente, houve um reforço da atividade de promoção imobiliária, fomentada por Contratos de Desenvolvimento Habitacional (CDH), através de acordos com o Instituto Nacional de Habitação (INH). 

    1989
  • 1994
    É constituída a empresa Equipav - Gestão de Equipamentos, S.A. cujo objetivo era o de gerir autonomamente os equipamentos necessários à execução das Obras da MRG.
  • 2000
    Nasce uma nova área de negócios englobando a construção de vias de comunicação, infraestruturas e ambiente. A zona de atuação da empresa é alargada, passando a operar em todo o território nacional. 

    2000
  • 2002
    Fruto do crescimento que a empresa assistiu, a MRG passa a ser considerada uma das empresas de referência a nível nacional nas várias áreas de negócio em que atua.
    mrg considerada uma empresa de referência
  • 2005
    A Sede Operacional desloca-se para Coimbra. 

    2005
  • 2006
    A empresa instaura uma política de desenvolvimento que passa pela diversificação e internacionalização das suas atividades. No mesmo ano, o grupo aposta na internacionalização em diversos mercados. 

    2006
  • 2013
    No início do ano é criada a MRG Construction SARL em França, com sede em Bordéus e mais tarde o Grupo MRG expande-se também para Moçambique, onde é criada a MRG Construção e Engenharia, SA. A internacionalização do Grupo continua com a criação da MRG, SPA na Argélia e uma sucursal em Cabo Verde, onde se inicia a execução do primeiro contrato de empreitada neste país.

    2013
  • 2015
    Fruto da crescente importância da internacionalização e diversificação para o Grupo, é levada a cabo uma reorganização da estratégia corporativa e imagem das empresas do grupo, em volta da marca MRG.

    2015
    Ainda em 2015 a MRG dá continuidade à sua estratégia de internacionalização, entrando no mercado da Guiné Conacri, passando o Grupo a estar presente em 6 Países.
  • 2017
    Atualmente, o Grupo MRG está presente em 6 países